Cantor Zeca Pagodinho declara que é médium

Cantor Zeca Pagodinho declara que é médium DIVULGAÇÃO/GNT
Cissa Guimarães entrevista Zeca Pagodinho Foto: DIVULGAÇÃO / GNT

O programa Viver Com Fé está de volta ao GNT. Já no primeiro episódio, Cissa Guimarães recebe um convidado para lá de especial. A apresentadora foi recebida por Zeca Pagodinho em sua famosa casa em Xerém, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, para um bate-papo sobre mediunidade, devoção e fé.

 Zeca é devoto de São Jorge, e admitiu ter mais de 60 imagens do santo. O sambista ainda fez questão de mostrar a tatuagem – do lado esquerdo do peito – de São Cosme e São Damião, dupla a quem recorre pelas “causas mais brandas”. 
– Apelo para Deus quando o assunto é grave, para não aporrinhá-lo à toa – brincou. 

O convidado também revelou que é capaz de prever acontecimentos devido à sua mediunidade.
– Sou médium e mais um pouco. Vejo uma cena. Acontece alguma coisa, e já me ligam. 

Ele ainda explicou que o grande sincretismo religioso no qual foi criado originou esta mistura de tradições católicas e umbandistas em sua vida. 
– Minha avó era rezadeira. Curava íngua, machucado que não secava.
Atualmente, Zeca mantém a tradição de receber um passe no centro toda segunda-feira. Do catolicismo, herdou a oração da Ave Maria. Se estiver em casa às seis da tarde, reza ao lado de sua família.  
 
– Ogum é o santo dos sambistas, dos malandros que andam na rua. Foi assim que Zeca explicou sua relação com Ogum, entidade que representa São Jorge na Umbanda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário