Após mudanças, trânsito continua intenso na volta para casa em Niterói

Do G1 RJ
 
Mapa mostra mudanças no trafégo de Niterói (Foto: Divulgação/ Prefeitura Niterói) 
 Mapa mostra mudanças no trafégo de Niterói (Foto: Divulgação/ Prefeitura Niterói)

A Prefeitura de Niterói começou nesta quarta-feira (25) um novo esquema de trânsito na cidade. A principal mudança é na Avenida Roberto Silveira, que virou mão única no sentido Ponte. Na volta para casa, era grande o fluxo de carros nas principais vias do município, conforme mostrou o RJTV.



A Nittrans, companhia de trânsito da cidade, informou que por volta das 18h30, o trânsito era lento na Rua Doutor Celestino, no sentido Icaraí. No mesmo horário, o fluxo também era intenso na Avenida Marquês do Paraná, na Rua Miguel de Frias e na Rua Gavião Peixoto.
Às 18h, a chegada e a saída de ônibus no terminal João Goulart estavam congestionadas. Segundo a Nittrans, o congestionamento ainda é reflexo de obstrução de uma faixa na Avenida do Contorno.
Ainda de acordo com a Nittrans, por volta das 18h30, a retenção na Avenida Feliciano Sodré se estendia à Alameda São Boaventura, no sentido Centro. No sentido contrário, em direção a Caixa Dágua, o fluxo também era intenso.
 
Orientação aos motoristas
A orientação da Companhia de Trânsito de Niterói é a seguinte: os motoristas que seguem para os bairros de Santa Rosa, Vital Brasil e Cubango, devem usar a Rua Mem de Sá.
Já quem segue para São Francisco ou Região Oceânica, tem como melhor acesso a Rua Gavião Peixoto.
 
Trânsito na Av. Roberto Silveira
Pela manhã, os motoristas também enfrentaram congestionamentos. A Avenida Roberto Silveira, que está em mão única, e com cinco faixas, no sentido Ponte, ficou congestionada. A Avenida Marquês de Paraná também ficou com trânsito lento.
A Avenida Roberto Silveira é muito utilizada na parte da manhã por quem vai em direção ao Centro de Niterói e ao Rio de Janeiro. No horário da tarde, quando o fluxo é intenso no sentido contrário, os motoristas deverão seguir pelas Ruas Gavião Peixoto e Mem de Sá, a partir da Rua Miguel de Frias.
A Rua Mem de Sá já teve a mão alterada em um trecho, e agora ela segue por toda a sua extensão em sentido à Rua Lopes Trovão, que passa a ser a melhor opção para os motoristas que vão para os bairros de Cubango, Santa Rosa e Vital Brasil.
Os ônibus que vão para Pendotiba e para a Região Oceânica devem passar pelas faixas exclusivas implantadas na Rua Gavião Peixoto, enquanto os que vão para Santa Rosa devem passar pela Rua Mem de Sá.
A prefeitura informou ainda que o trânsito de caminhões está proibido nas Ruas Mem de Sá, Gavião Peixoto e Moreira Cesar entre 16h e 22h. O estacionamento na Rua Gavião Peixoto e no trecho da Rua Miguel de Frias entre a Avenida Marquês de Paraná e Rua Gavião Peixoto também está proibido, segundo a prefeitura.
Desde fevereiro, as ruas Otávio Kelly, Silvestre Rocha e Carlos Halfeld já estão funcionando com seu sentido alterado, como forma de facilitar a adaptação dos moradores da cidade, de acordo com a prefeitura.


As linhas de ônibus que passarão pela Rua Mem de Sá serão: 15; 34; 34A, 35; 39; 40; 40A; 45; 66. 
Já na Rua Gavião Peixoto, circularão as seguintes linhas: 30; 31; 36; 37; 38; 38A; 44; 48; 53; 57; 62; 62A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário